Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram... Seis anos... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
"Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal."
Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.
Como disse Mário Quintana: "O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso".
Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você. "O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas não desistem".
(Texto extraído da Revista Crescimento Pessoal e Motivação)
Muitos sites possuem histórias infantis, nós variamos um pouco. Colocamos além de histórias infatis, atividades escolares, jogos e brincadeiras.
Esperamos atender o maior número de visitantes com qualidade, mostrando um conteúdo de forma fácil e gratuita.
Nossos jogos e brincadeiras podem ser aplicados com faixas estárias variadas, cabendo ao educador adaptar à sua realidade.
achei tão legal essa históra das tartarugas que vou contar para as crianças que trabalho com elas no fim de semana
ResponderExcluirum grande abraço
irmã conceição.
gostei muito..muito
ResponderExcluirgostei muito...e linda
ResponderExcluir