Atividades sobre o Mar


Texto sobre o Fundo do Mar


Desenhos de animais marítimos para colorir











Diversos desenhos de Golfinhos no Mar para colorir




























Além do mar!

Os peixinhos Billy e Tati estavam cansados de viverem no fundo do mar, viram de longe uma minhoquinha, arrumaram as malas e foram com ela conversar para poderem sair do mar!

- Olá dona minhoca. – Falou Billy.

- Olá, vocês irão me comer?

- Claro que não! – Falou Billy. Queremos ir embora daqui, a senhora poderia nos ajudar?

- Vocês querem ir para onde?

- Não sabemos ainda ao certo. – Falou Tati. A senhora poderia nos dar algumas dicas?

- Mas... Porque vocês querem ir embora?

- Estamos cansados de viver aqui, sempre são as mesmas coisas, os mesmos peixes, as mesmas algas... Cansamos! – Falou Billy.

- E o que vocês pensam que irão encontrar lá fora?

- Uma imensidão de coisas novas e diferentes. – Falou Tati.

- Realmente lá fora há uma diversidade de coisas, porém lá vocês não encontrarão a paz que existe aqui no fundo do mar.

- Por quê? – Perguntou Billy.

- Porque lá não é habitat para vocês. Nunca irão se acostumar com a vida fora do mar. É aqui onde vocês nasceram, onde vivem suas famílias, amigos... Lá em cima não é lugar para vocês, podem acreditar em mim!

- Mas queremos muito ir! – Falou Tati.

- Vocês sabem por que estou aqui?

- Não! – Falaram os dois.

- Estou aqui de isca para pescar peixinhos como vocês.

- Ah, então nós iremos te comer! – Falou Billy.

- Mas vocês não sabem o que os espera lá em cima...

- O que é? Conta logo vai... - Perguntou Tati.

- São pescadores que assim que souberem que algum peixinho comeu a isca irão puxar o anzol e os levarão para casa para lhes comerem no jantar!

- Nossa, sério? – Perguntou Billy.

- É isso sim, claro que existem pessoas boas que os pegam e os levam para viver em pequenos aquários que não chega nem perto desse paraíso em que vocês vivem. Querem um conselho meu?

- Sim, queremos! – Falaram.

- Aprendam a dar valor ao lar de vocês. Não existe lugar no mundo melhor do que a nossa casa, acreditem em mim. Aproveitem cada dia aqui, na companhia dos amigos, da família. Vocês já são muito felizes e não sabem. Não esperem acontecer algo ruim para poderem valorizar o que tem agora. Não acreditem que além do mar existe lugar melhor, porque não existe!

- Nossa minhoquinha, agora você nos deixou envergonhados por estamos tão aflitos para sairmos daqui. – Falou Tati.

- Te entendemos amiga minhoca e tivemos muita sorte em te encontrar, pois assim compreendemos o quanto o nosso lar é perfeito para nós. Obrigado por ser tão sincera e verdadeira. – Falou Billy.

- Fico muito feliz em saber que vocês compreenderam o que falei. Sejam muito felizes aqui amiguinhos... Agora vou indo, pois o pescador se cansou de esperar e está me puxando, tchauzinho!

- Tchau amiga minhoca... Obrigado por nos mostrar que não existe nada melhor para nós além no mar. – Falou Tati.

- Não há de quê!

POR MINÉIA PACHECO!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente Aqui!

Jogos e Brincadeiras é um site de atividades para educação infantil. Site para professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre Brincadeiras em grupo, Brincadeiras Infantis, Tarefas para Educação Infantil, dinâmicas infantis, tarefas para imprimir, projetos escolares e plano de aula. Nossa vontade é que você participe ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Se você é Professor e gosta deste site, deixe seu comentário sobre nosso site.