Uruaçu – GO 05/04/2009
Professora: Cida
5º ano C

Segunda-feira
Acolhida: Oração de agradecimento
Chamada: Freqüência dos alunos. - Pai Nosso
Curtindo a leitura: Música-Borboletinha.
Correção do para casa: Coletivo com incentivo.
Língua Portuguesa
Habilidade: Descrever personagens quanto às suas características físicas e psicológicas, de acordo com o texto;
Identificar o efeito de sentido decorrente da repetição de termos em um texto;
Oferecer informações que situe a leitura;
Conteúdo: Leitura, interpretação e reescrita do texto.
Procedimento: Preparar o aluno para a leitura do texto, assegurando seus conhecimentos adquiridos;
Conversar com o aluno a respeito do assunto focalizado no texto;
VEJA MAIS
Matemática
Habilidade: Representar com fração, uma quantidade menor ou maior que a unidade;
Ampliar o conhecimento numérico, incluindo números fracionários.
Conteúdo: Números racionais, naturais, adição e subrtação.
Procedimento: Atividades ministradas no quadro-giz, onde os alunos resolverão individualmente usando seus conhecimentos.
Ciências
Habilidade: Conceituar reprodução, ser ovíparo, vivíparo e ovovivíparo;
Descrever como ocorre a reprodução nos seres ovíparos, vivíparos e ovovivíparos.
Conteúdo: Reprodução animal.
Procedimento: Promover um debate com os alunos a respeito do tema em questão.

Geografia
Habilidade: Perceber a importância dos impostos para prestação de serviços públicos.
Conteúdo: Relações Sociais
Procedimento: Leitura explicativa com atividades no quadro-giz.
Atividades livro Caderno Futuro página 42/43.
Para Casa: Cálculos envolvendo adição.
Senhor, sei que Tu és o único caminho!
Leia com atenção:
As Borboletas
COMPREENDENDO O TEXTO
1. O que faria se fosse uma borboleta?
______________________________________________________________________
2. Por onde passaria?
______________________________________________________________________
3. O que faria com o polém das flores?
_____________________________________________________________________
4. Quais as características das borboletas de que fala o poema?
_____________________________________________________________________
5. Quantos versos e quantas estrofes têm o poema?
______________________________________________________________________
6. Qual o nome do autor?
______________________________________________________________________
7. Forme outras palavras com a palavra:
B_____________________________________________________________________
O_____________________________________________________________________
R_____________________________________________________________________
B_____________________________________________________________________
O_____________________________________________________________________
L_____________________________________________________________________
E_____________________________________________________________________
T_____________________________________________________________________
A_____________________________________________________________________
8. Se você fosse um poeta, o que escreveria sobre as borboletas vermelhas, verdes e outras? Faça uma ilustração para o texto que você criar.
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
____________________________________
Reescrita do texto
su um aluno que 5 serie nunca repiti
ResponderExcluireu queria fazer aulas online
As Borboletas
ResponderExcluirCOMPREENDENDO O TEXTO
1. O que faria se fosse uma borboleta?
__voava____________________________________________________________________
2. Por onde passaria?
______por flores e arvores________________________________________________________________
3. O que faria com o polém das flores?
_espalhava pelo mundo____________________________________________________________________
4. Quais as características das borboletas de que fala o poema?
_____________________________________________________________________
5. Quantos versos e quantas estrofes têm o poema?
____________8 e 5__________________________________________________________
6. Qual o nome do autor?
___________________eu e voce___________________________________________________
foi de grande importancia esses modelos de plano paramim
ResponderExcluir