Plano de aula 5ª série - Leia mais aqui


Escola Municipal Oscar Barroso de Souza
Uruaçu – GO 05/04/2009
Professora: Cida
5º ano C

Segunda-feira


Acolhida: Oração de agradecimento
Chamada: Freqüência dos alunos. - Pai Nosso
Curtindo a leitura: Música-Borboletinha.
Correção do para casa: Coletivo com incentivo.

Língua Portuguesa
Habilidade: Descrever personagens quanto às suas características físicas e psicológicas, de acordo com o texto;
Identificar o efeito de sentido decorrente da repetição de termos em um texto;
Oferecer informações que situe a leitura;
Conteúdo: Leitura, interpretação e reescrita do texto.
Procedimento: Preparar o aluno para a leitura do texto, assegurando seus conhecimentos adquiridos;
Conversar com o aluno a respeito do assunto focalizado no texto;


VEJA MAIS



Matemática

Habilidade: Representar com fração, uma quantidade menor ou maior que a unidade;
Ampliar o conhecimento numérico, incluindo números fracionários.
Conteúdo: Números racionais, naturais, adição e subrtação.
Procedimento: Atividades ministradas no quadro-giz, onde os alunos resolverão individualmente usando seus conhecimentos.

Ciências
Habilidade: Conceituar reprodução, ser ovíparo, vivíparo e ovovivíparo;
Descrever como ocorre a reprodução nos seres ovíparos, vivíparos e ovovivíparos.
Conteúdo: Reprodução animal.
Procedimento: Promover um debate com os alunos a respeito do tema em questão.

Geografia
Habilidade: Perceber a importância dos impostos para prestação de serviços públicos.
Conteúdo: Relações Sociais
Procedimento: Leitura explicativa com atividades no quadro-giz.
Atividades livro Caderno Futuro página 42/43.

Para Casa: Cálculos envolvendo adição.

Senhor, sei que Tu és o único caminho!



Leia com atenção:

As Borboletas

COMPREENDENDO O TEXTO

1. O que faria se fosse uma borboleta?
______________________________________________________________________

2. Por onde passaria?
______________________________________________________________________

3. O que faria com o polém das flores?
_____________________________________________________________________

4. Quais as características das borboletas de que fala o poema?
_____________________________________________________________________

5. Quantos versos e quantas estrofes têm o poema?
______________________________________________________________________

6. Qual o nome do autor?
______________________________________________________________________

7. Forme outras palavras com a palavra:
B_____________________________________________________________________
O_____________________________________________________________________
R_____________________________________________________________________
B_____________________________________________________________________
O_____________________________________________________________________
L_____________________________________________________________________
E_____________________________________________________________________
T_____________________________________________________________________
A_____________________________________________________________________

8. Se você fosse um poeta, o que escreveria sobre as borboletas vermelhas, verdes e outras? Faça uma ilustração para o texto que você criar.
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
____________________________________

Reescrita do texto

3 comentários :

  1. su um aluno que 5 serie nunca repiti
    eu queria fazer aulas online

    ResponderExcluir
  2. As Borboletas

    COMPREENDENDO O TEXTO

    1. O que faria se fosse uma borboleta?
    __voava____________________________________________________________________

    2. Por onde passaria?
    ______por flores e arvores________________________________________________________________

    3. O que faria com o polém das flores?
    _espalhava pelo mundo____________________________________________________________________

    4. Quais as características das borboletas de que fala o poema?
    _____________________________________________________________________

    5. Quantos versos e quantas estrofes têm o poema?
    ____________8 e 5__________________________________________________________

    6. Qual o nome do autor?
    ___________________eu e voce___________________________________________________

    ResponderExcluir
  3. foi de grande importancia esses modelos de plano paramim

    ResponderExcluir

Comente Aqui!

Jogos e Brincadeiras é um site de atividades para educação infantil. Site para professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre Brincadeiras em grupo, Brincadeiras Infantis, Tarefas para Educação Infantil, dinâmicas infantis, tarefas para imprimir, projetos escolares e plano de aula. Nossa vontade é que você participe ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Se você é Professor e gosta deste site, deixe seu comentário sobre nosso site.