modelo - 2° BIMESTRE - RELATÓRIO ENTREGUE AOS PAIS NA REUNIÃO


Modelo de Relatório Escolar


Este é um relatório que serve de modelo para a reunião de pais e pode ser aplicado principalmente para a reunião de pais para educação infantil ou para alunos do ensino fundamental.

2° BIMESTRE - RELATÓRIO ENTREGUE AOS PAIS NA REUNIÃO


ADEMIR
Atingiu os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente e participativo, porém, por ser muito falante acaba perdendo as orientações dadas ou não realizando as atividades propostas.
Produz pequenos textos e lê com auxílio.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Senhores responsáveis, por favor, orientem o Ademir a não se desconcentrar durante a aula e a não conversar, pois, isso prejudica a aprendizagem.

ALINE
Atingiu parcialmente os objetivos propostos em português, mas, precisa de muito estudo em matemática. Tem muita dificuldade com numerais e continhas. Precisa estudar e se esforçar mais para superar essas dificuldades.
Produz pequenos textos e lê com auxílio.
Nunca realiza as atividades para casa. Senhores responsáveis, por favor, o dever de casa é muito importante e deve ser realizado para que a criança avance nos estudos. Conto com sua colaboração.


VEJA MAIS


BIANCA
Atingiu parcialmente os objetivos propostos para o semestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente e participativa, porém, se distrai com facilidade e conversa demais, isso tem prejudicado sua aprendizagem.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Produz pequenos textos e lê com auxílio.

CAIO
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia e produz textos.
É inteligente, participativo, amoroso, prestativo, inteligente e muito educado. Está sempre disposto a auxiliar.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.

DENER
Atingiu os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente e participativo, porém, por ser muito falante acaba perdendo as orientações dadas ou não realizando as atividades propostas.
Produz pequenos textos e lê com auxílio.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Senhores responsáveis, por favor, orientem o Dener a não se desconcentrar durante a aula e a não conversar, pois, isso prejudica a aprendizagem.
Precisa estudar matemática e se esforçar para separar as palavras na frase, pois, escreve tudo juntinho.
EDER
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia e produz textos.
É inteligente, participativo, amoroso, prestativo, inteligente e muito educado. Está sempre disposto a auxiliar.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.

FRANCIELY
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o semestre. É inteligente, estudiosa e participativa. Só precisa se esforçar um pouquinho mais nas produções de texto.
Produz textos e lê com autonomia.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


GABRIEL
As faltas do aluno tem prejudicado muito seu desempenho nas aulas. Está tendo dificuldades tanto em português quanto em matemática em decorrência dessas faltas. Tenho trabalhado bastante com o aluno na recuperação paralela.
Não atingiu os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Não produz pequenos textos nem consegue ler. Tem muita dificuldade com numerais e continhas.


GABRIELY
Tem se esforçado bastante e superado muitas dificuldades. Atingiu os objetivos do bimestre. Escreve pequenos textos e lê com auxílio.
Atingiu parcialmente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


GEAN
Atingiu plenamente os objetivos propostos tanto em português quanto em matemática.
Lê com autonomia e produz pequenos textos com criatividade. Está sempre disposto a auxiliar os amiguinhos e a professora. É muito prestativo e carinhoso.
É participativo e inteligente, mas, precisa ser orientado a não conversar tanto nem se envolver em conflitos.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


IGOR
Atingiu os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente e participativo, porém, por ser muito falante acaba perdendo as orientações dadas ou não realizando as atividades propostas.
Produz pequeno textos e lê com auxílio.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Senhores responsáveis, por favor, orientem o Igor a não se desconcentrar durante a aula e a não conversar, pois, isso prejudica a aprendizagem.


ISABELA
Atingiu parcialmente os objetivos propostos em português e matemática. Ainda precisa de muito auxílio individual, mas, já produz pequenos com autonomia e lê com ajuda.
Realiza todas as atividades diárias tanto de classe quanto de casa. Precisa continuar estudando para vender os desafios.


JÉSSICA
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia e produz pequenos textos.
Precisa ser orientada a não se distrair tanto, não correr e não conversar muito porque isso prejudica o processo ensino aprendizagem.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.



JHONATAN
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia e produz textos com muita criatividade e já utiliza pontuação.
É inteligente, participativo, amoroso, prestativo, inteligente e muito educado. Está sempre disposto a auxiliar.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


KAMILA
Atingiu os objetivos propostos para o bimestre. É esforçada e comprometida. Lê com ajuda e produz pequenos textos.



KLEBER
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente, participativo, educado, responsável ao extremo, carinhoso, criativo e autônomo.
Está sempre pronto a ajudar quem precisa. Se interessa muito por leitura de gibis, livros e revistas. Escreve com ortografia correta e já usa pontuação.
Lê com autonomia e produz textos.



LARA
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia, produz textos e já usa sinais de pontuação.
È inteligente, prestativa, participativa, educada, carinhosa, responsável e criativa. Está sempre pronta a ajudar.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


LARISSA
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia, produz textos.
É inteligente, responsável e carinhosa.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


LUANA
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia, produz textos.
É inteligente, responsável e carinhosa.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


MARCOS
O Marcos teve um grande avanço no processo ensino aprendizagem.
Atingiu os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática. Tem se esforçado bastante e mudou seu comportamento para melhor.
É inteligente, participativo e carinhoso.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


MATHEUS
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre. Tem se esforçado muito e se interessado bastante pela leitura de gibis, livros e revistas.
Lê com autonomia e produz textos. Melhorou bastante o comportamento durante as aulas e recreio, porém, gostaria que os responsáveis estivessem sempre incentivando nesse sentido, pois, o Matheus é muito agitado e ansioso.
Demonstra bastante motivação tanto para a escrita quanto para a leitura e fica muito feliz com qualquer incentivo que acabam gerando nele vontade de melhorar ainda mais. Dessa forma, aconselho que valorize e estimule sempre os seus avanços tanto no comportamento quanto na aprendizagem.
É inteligente e criativo. Participa bastante das aulas e está sempre pronto a ajudar.


NATHAN
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. É inteligente, participativo, educado, responsável ao extremo, carinhoso, criativo e autônomo.
Está sempre pronto a ajudar quem precisa. Se interessa muito por leitura de gibis, livros e revistas. Escreve com ortografia correta e já usa pontuação.
Lê com autonomia e produz textos.



NOEMY
Se esforçou bastante e superou muitas de suas dificuldades.
Atingiu parcialmente os objetivos propostos para o bimestre em português, mas o mesmo não aconteceu em matemática. Precisa estudar bastante. Tem muita dificuldade com numerais e continhas.
È carinhosa e prestativa. Gosta de elogios e isso faz com que se esforce sempre mais.

PEDRO
Não atingiu os objetivos propostos para o bimestre tanto em português quanto em matemática.
Não realiza as atividades diárias de classe com autonomia e não faz os deveres de casa.
Tem dificuldade de memorização. É necessário aprender o alfabeto para aprender a escrever. O Pedro não reconhece todas as letras do alfabeto e nem os numerais.
Precisa de ajuda constante da professora, da aluna pesquisadora ou de algum amiguinho. Tem dificuldade para entender os comandos e seguir regras.
Precisa estudar muito para superar essas dificuldades.


RANNA
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Se esforçou bastante e superou muitas de suas dificuldades.
Atingiu os objetivos propostos para o bimestre, mas, não deve parar de estudar. É necessário que continue estudando para que tenha novas conquistas.
Lê com auxílio e produz textos com autonomia.

STEFANY
Se esforçou bastante e superou muitas de suas dificuldades.
Atingiu os objetivos propostos para o bimestre em português e matemática. Lê com auxílio e produz textos com autonomia.
Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Deve continuar estudando para que progrida ainda mais.
Precisa, por favor, ser orientada a não conversar tanto porque isso prejudica a concentração durante a realização das atividades.

VICTÓRIA

Se interessa muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Atingiu plenamente os objetivos do bimestre tanto em português quanto em matemática. Lê com autonomia, produz textos e já usa sinais de pontuação.
È inteligente, prestativa, participativa, educada, carinhosa, responsável e criativa. Está sempre pronta a ajudar.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.

VITOR
Ao final do bimestre deixou de realizar as atividades em sala de aula o que prejudica muito o processo ensino aprendizagem. É muito inteligente e capaz, precisa mudar o comportamento e prestar mais atenção ao que está realizando.
Produz textos e lê com autonomia.
Atingiu plenamente os objetivos propostos para o bimestre.
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.


NAYARA:
Interessa-se muito pela leitura de gibis, revistas e livros.
Atingiu os objetivos propostos para o bimestre, porém, ainda tem dificuldades tanto em português quanto em matemática. Precisa estudar bastante.
Teve um grande avanço no bimestre e já mostra segurança para realizar as atividades que antes só realizava com auxílio individual da professora.
Já produz pequenos textos e lê com auxilio.

Existem outros meios de se fazer relatórios bimestrais para educação infantil, mas o objetivo deste post é só mostrar um desses modelos. Vale lembrar que o relatório deve ser objetivo, destacando as habilidades e também as dificuldades dos alunos.

Caso trabalhe com outros professores, é importante que esse relatório seja realizado conjuntamente com os outros professores, o que pode ajudar na condução principalmente dos alunos com maior dificuldade de aprendizagem.

O relatório de desenvolvimento escolar deve ser analizado a cada período, pois pode registrar avanços e também retrocessos no aprendizado do aluno.

Caso tenha outras ideias de modelos de relatórios para educação infantil, deixe seu comentário.

24 comentários :

  1. esse modelo de relatorio ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito, obrigodo e parabéns pela sua inicitiva, com certeza ajudará outras pessoas também.
    Abraçossssssssss

    ResponderExcluir
  3. ajudou bastante, muito obrigada e vai servir de grande valia também para outras pessoas. abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada teus relatorios me ajudou muito.beijos Marlucia

    ResponderExcluir
  5. obrigada seus relatorios ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada seus relatórios me ajudaram bastante......bjs

    ResponderExcluir
  7. obrigada seus relatorios me ajudaram muito e com certeza ajudara outros tambem continue postando beijos

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada seus relatorios me ajudaram muito. Continue postando

    ResponderExcluir
  9. Adorei este blog,continue essas contribuições são muito importante para mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sinto em comunicar-lhe que um relatório do desenvolvimento de um aluno na Unidade Escolar,não deve constar recadinhos para os pais,e sim o que exatamente o aluno conseguiu atingir e o que não conseguiu de forma clara e suscinta e o que você fez para tentar sanar as dificuldades encontradas pelo aluno.(recuperação paralela,como foi dada)Deve constar também em que nível da escrita ele está(pré-silábico,silábico,silábico-alfabético ou alfabético),como é sua caligrafia,se omite letras ou troca fonemas(quais),se aglutina na escrita espontânea ou na cópia do quadro,se é um aluno disperso, como é na leitura,(lê com entonação,lê mas não faz uso da pontuação ou lê somente com auxílio direto do professor). Se domina as operaçôes, como é o seu raciocínio matemático,sua leitura de mundo e o que foi trabalhado nas áreas de Ciências,História,Geografia,Artes e como foi trabalhado os temas transversais.Não esquecendo é claro de um parágrafo sobre o relacionamento do aluno com os demais amigos,professores e funcionários da escola,seu comportamento e atitudes frente a situações de conflitos e se sabe trabalhar em grupo.Atenção a um detalhe, o aluno tem que ser motivado pelo que você dá na aula,se ele não está demonstrando interesse, é porque VOCÊ não foi capaz de motivá-lo para tal.
    Fiz questão de fazer este comentário,porque sou mãe de 6 crianças,3 gestações de gêmeos,sou professora de rede pública (16 anos)e particular(8 anos)dou aula para o 1°e 2°ano do ensino fundamental,e mesmo com o pouco tempo que me sobra faço questão de fazer os relatórios dos meus alunos com muito cuidado e carinho, pois sou mãe e professora e percebo muito fácil quando um professor está enrolando com meias palavras, é uma falta de respeito com os responsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly,fico feliz quando vejo profissional da area de educaçãoque conhece e trabalha com as hipóteses de escrita do aluno.
      Para Ferreiro e Teberosky toda criança passa por níveis estruturais da linguagem escrita até que se aproprie da complexidade do sistema alfabético. São estes níveis estruturais, que embasam a teoria da psicogênese, e que os capítulos cinco, seis e sete abordarão em profundidade. Os níveis de escrita, segundo a Psicogênese da língua escrita são: Nível 1: pré-silábico (a criança não estabelece vínculo entre fala e escrita e tem leitura global, individual e instável do que escreve: só ela sabe o que quis escrever), Nível 2: Intermediário Silábico (a criança começa a ter consciência de que existe alguma relação entre pronuncia e a escrita), Nível 3: Hipótese Silábica (a criança tenta fonetizar a escrita e dar valor sonoro às letras), Nível 4: Hipótese Silábico-Alfabética ou Intermediário II (a criança consegue combinar vogais e consoantes numa mesma palavra, numa tentativa de combinar sons, sem tornar, ainda, sua escrita socializável) e Nível 5: Hipótese alfabética (a criança compreende o modo de construção do código da escrita).
      Continue brilhando

      Excluir
  11. Parabens ,Michelly!!!Professoras como vc são poucas...6 filhos,(com certeza vc não os educa),aula na rede pública e particular...realmente vc é uma SUPER PROFESSORA!!Que bom que vc tem tempo para tudo isso,e ainda fazer relatorios...sem ajuda,so não entendi o por que de vc estar justamente num blog de ajuda e informação.O blog é excelente,orienta de forma clara,as mentes cansadas dos professores,criticar é fácil ...dificil é ajudar!!!

    ResponderExcluir
  12. muito obrigada pois seus relatórios me ajudaram bastantes adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. POR FAVOR PRECISO AGORA DE UMMODELO D UM RELATORIO DE UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    ResponderExcluir
  14. POR FAVOR TEM QUE SER AGORA

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!!! amei o seu site,peguei muitas sugestões...Bjs

    ResponderExcluir
  16. ADOREI AS DICAS ,COMO ESTOU INGRESSANDO AGORA ESTOU CHEIA DE DÚVIDA ,BRIGADA PELAS DICAS!!

    ResponderExcluir
  17. ADOREI OS RELATÓRIOS ELES ME AJUDARAM MUITO!!

    ResponderExcluir
  18. É sempre muito bom procurar um blogue que ofereça ajuda quando estamos esgotados e na correria do nosso dia-a-dia como professores, seja da rede municipal ou particular. é isso q pessoas como vc faz. oferece essa ajuda. não se importe com quem não ajuda e ainda critica. siga sempre assim, ajudando a quem não conhece, sua recompensa vem de Deus. Gostei muito dos seus relatórios beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante destes modelos de relatórios, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  20. nossa adorei o blog, tenho um filho que esta no 2º sempre que quero encontrar alguma atividade para reforçar o aprendizado encontro aqui.

    ResponderExcluir
  21. seus modelos de relatórios me ajudaram muito.OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  22. são bons, mas infelizmente n aceitam na escola q eu trabalho relatórios nesse modelo

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse tipo de relatório me ajudaram bastante!!!!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!

Jogos e Brincadeiras é um site de atividades para educação infantil. Site para professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre Brincadeiras em grupo, Brincadeiras Infantis, Tarefas para Educação Infantil, dinâmicas infantis, tarefas para imprimir, projetos escolares e plano de aula. Nossa vontade é que você participe ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Se você é Professor e gosta deste site, deixe seu comentário sobre nosso site.